Down Experience+ | Edição 2020

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a Minha Down é Up! em parceria com a o Elo21 e a Faculdade Anhanguera de Guarulhos promoverão a Down Experience, com o objetivo trazer especialistas de diferentes áreas, para comentar temas que impactam na vida de pessoas com Down e de suas famílias, além de promover a inclusão social por meio  da realização de atividades físicas e de serviços de saúde gratuitos para a comunidade.

O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de março, das 8h às 17h, na unidade da Anhanguera de Guarulhos e no dia 22, será encerrado com a tradicional caminhada da Associação Minha Down é UP!, no Bosque Maia.

“A proposta é ajudar tantos pessoas com Down, quanto seus familiares, que tem suas vidas diretamente impactadas quando se tem uma pessoa T21 por perto. Queremos oferecer informação, apoio, diversão, além de integrar todos. Precisamos mostrar o quanto estas pessoas são capazes de realizar o que almejam, desde o seu nascimento. Eles podem ser o que quiserem, a sociedade precisa entender o poder dessas pessoas e incluí-las”, afirma Danieli Hernandes Ferraz, presidente da Minha Down é Up! e coordenadora dos cursos de administração, logística e comercio exterior, da Anhanguera de Guarulhos.

Durante o congresso especialistas falarão sobre temas importantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas com Down, em diferentes fases da vida. Entre os assuntos das palestras estão: o momento da notícia e de que forma os médicos devem abordar as mães, o acompanhamento pediátrico nas crianças T21, a adolescência e a vida sexual de pessoas com Down, a vida adulta e o convívio com a sociedade, além da discussão sobre o possível uso da Cannabis medicinal na T21.

Também acontecerão rodas de conversa entre o público presente que poderá compartilhar suas experiências. O ciclo de palestras terminas com a fala do presidente da Associação Minha Down é UP!, Anderson Ferraz. 

Em paralelo as palestras, na área externa da unidade, os alunos da Anhanguera dos cursos de Pedagogia, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física e Gastronomia, com orientação de coordenadores e professores, vão desenvolver atividades lúdicas e motoras, oficinas de gastronomia, pintura facial e atendimentos de saúde como aferição de pressão, avaliação postural e testes de glicemia para toda a comunidade.

Caminhada

O evento será encerrado no domingo, com um dia de entretenimento para todos, além da já tradicional caminhada da Associação Minha Down é UP!, onde voluntários se reunirão no Bosque Maia, para fazerem aulas de zumba, circuitos físicos e se divertirem com atividades com os  palhaços da alegria o cabeleireiro maluco.

Quem quiser fazer as atividades externas e participar da caminhada não precisa fazer inscrição prévia, basta se dirigir aos locais indicados. Os interessados em participar das palestras devem fazer sua inscrição link:

Informações

Down Experience+
Local: Anhanguera de Guarulhos (Av. Pio XII, 291, Macedo – Guarulhos – SP)
Data: de 20 a 21 de março de 2010
Horário: das 8h às 17h
Inscrições: minhadowneup.com.br/congresso
Atividades externas

4ª Caminhada Down de Guarulhos
Local: Bosque Maia
Data: 22 de março de 2020
Horário: das 8h às 12h
Ação gratuitas sem inscrição previa

Misael Mendes on EmailMisael Mendes on FacebookMisael Mendes on GoogleMisael Mendes on InstagramMisael Mendes on TwitterMisael Mendes on WordpressMisael Mendes on Youtube
Misael Mendes
Blogueiro at Inversível
Autor do blog inversível, youtuber, designer, poeta, escritor, cantor - daqueles totalmente apaixonado por música, se deixar ele não faz nada sem uma boa trilha sonora. Ama fotografia, livros, animais e comida boa - ainda mais quando é feita por sua mãe. Um cara legal que adora ajudar os outros, por isso veio parar aqui, pra contribuir com sua energia para essa causa tão linda.
Lá em seu blog e no canal do Youtube ele compartilhar sua visão inversível da vida. Segue lá no Insta @mizahmendes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta