Corredora com Síndrome de Down completa meia-maratona

Corredora com Síndrome de Down completa meia-maratona

Não existem limites quando o amor pela corrida fala mais alto. A americana Kayleight Williamson, de 26 anos, tem síndrome de Down e já enfrentou muitos desafios em sua vida, como suas diversas cirurgias.

Mas o excesso de peso ou os problemas de biomecânica da jovem não a impediram de completar um sonho: correr uma meia-maratona, do começo ao fim!

Ela completou recentemente a Meia-Maratona de Austin, no Texas, com o tempo de 6h22min56s. Para isso, contou com a ajuda de sua mãe e de sua médica. Confira o vídeo com a chegada da corredora, que fez até uma dancinha para comemorar!

 

“Fiquei com muito orgulho de mim mesma quando terminei!”, comentou a corredora. Kayleight tem uma grande história de superação, ela precisou retirar o baço em uma cirurgia, além disso, sofre com uma doença autoimune que faz sua tireoide funcionar excessivamente.

A jovem se animou em participar da corrida quando sua mãe começou a correr. A mãe contou em entrevista que passou a ver sua filha como uma “mulher pronta para enfrentar o mundo” quando ela finalizou a prova.

Fonte: http://www.amocorrer.com/corredora-com-down-faz-meia-maratona/

Lucas Rodrigues
Tagged with:    

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta